sábado, 21 de agosto de 2010

Educação...

...porque até entrar neste Universo, atráves do curso de Pedagogia eu tinha uma visão míope acerca da Educação. Entendia a educação como um instrumento para a formação sócio-cultural do meu filhote, ou como meio para meu sucesso profissional. Mas foi meu filho entrar no universo escolar que passei a questionar mais sobre Educação!Educação ou Educações?!Muitos questionamentos me desconsertavam; será que investindo na educação do meu filho seria este o diferencial para propiciar a ele um mundo melhor, mais justo e digno; meu universo diante da Educação ficaria restrito ao mundo do João?! Daí passeie a reinvidar compromisso das escolas por onde ele passou, desvendar um mundo no qual o mundo de João era um grão de areia e me animei em entender um pouco mais. Busquei por meio de livros, sites e revistas um comprometimento não só com a educação do meu filho e sim com a Educação. Nasce uma criança e tbm uma mãe e com isso muitas inquietações. E essas inquietações me levaram a querer mais e fazer mais, me interessei por sustentabilidade, comecei a fazer coleta seletiva, enviar e-mail sobre o tema, enfim fazer algo na prática. Por que o grande lance não é ter vontade de fazer algo e sim fazer algo, por menor que possa aparecer.Me envolvi de uma maneira tal que quis vivenciar o que seria A EDUCAÇÃO e o que poderia fazer diante deste universo. Aqui estou caminhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário