domingo, 19 de setembro de 2010

Em busca de novas possibilidades...

para minha formação como Pedagoga,  me interessei em assistir ao filme O Pequeno Nicolau, exibido na sala de Cinema da UFBA.
No filme, Nicolau leva uma vida tranquila, sendo amado por seus pais e com diversos amigos, com os quais se diverte um bocado. Um dia ele surpreende uma conversa entre os pais, a qual faz com que acredite que sua mãe está grávida. Ele logo entra em pânico, e em suas fantasias infantis acredita que assim que o bebê nascer ele não mais receberá atenção e será abandonado na floresta, assim como ocorre nas histórias do pequeno Polegar. O filme traz a nostalgia de um infância delicada e um tanto ingênua, mas muito divertida, com este Nicolau de imaginação fértil e amigos atrapalhados. E também o cenário de uma escola tradicionalista, onde o foco é a submissão à ordem e que classifica os alunos por estereótipos físicos e de personalidade, como o gorducho comilão, o queridinho da professora que usa óculos e é fracote, ou o menino que vive com a cabeça nas nuvens. 
Adorei o filme que me permitiu um olhar sobre a infância daquela época e também a visualizar o mundo sob a ótica das crianças, com suas dúvidas, fantasias e muita imaginação. Assista você também!No final uma grande surpresa aguardar o Nicolau. 

Veja o trailler


Nenhum comentário:

Postar um comentário