sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Hum!!Último dia de 2010...

e venho propor para que juntos possamos fazer de 2011 um ano tão bom quanto 2010. E para isso proponho exercitamos a SABEDORIA DO BEM.
Prestem atenção!A Sabedoria do Bem, tem como objetivo procurar outra alternativa que não a de retribuir o mal com o mal.
 
A sabedoria do bem proporciona, ao recebermos palavras amargas, uma pequena reflexão antes da reação eminente.
 
A sabedoria do bem busca compreender o momento do outro, a dor do outro, a angústia e infelicidades íntimas que o moveram a soltar pela boca o veneno que guarda na alma.
 
A sabedoria do bem nunca é conivente com o mal, e nem mesmo tolerante com ele. É, sim, compreensiva com o outro ser. Tolerante, indulgente com seu irmão.
 
A sabedoria do bem requisita criatividade, para que consigamos abrir a mente e pensar em outras soluções para resolver nossos problemas, que não a vingança.
 
A vingança será sempre a ação mais reativa, menos pensada, e que trará, sem dúvida alguma, a tora de volta para nos machucar tantas e tantas vezes.
 
A sabedoria do bem requisita amor. Amor pela vida, pelo Criador, sabendo que nenhum desastre, nenhum mal nos alcança sem razão.
 
Só quem ama o Criador confia em Seus desígnios, confia que tudo acontece para nosso bem, e desta forma não cultiva ódio por seus opositores na Terra, apenas compaixão.
 
Só a sabedoria do bem consegue eliminar os círculos viciosos nos quais nos aprisionamos ao longo dos milênios.
 
Só a sabedoria do bem em ação irá expulsar deste Mundo a guerra, o ódio e a violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário