terça-feira, 1 de março de 2011

E por que falar do PARFOR?

Porque é também o PARFOR um outro horizonte pra mim.
Faço parte deste projeto como monitora do curso de Pedagogia e convivo com pessoas maravilhosas, numa turma de 41 professores em formação universitária.
Um turma única e plural, que traz muitas riquezas para minha formação como futura pedagoga. Com discussões riquíssimas compartilho o mérito de minha caminhada acadêmica a estes professores que a mim dispensam carinho e versam sobre sua prática pedagógiaca com tanta maestria e muito mais simplicidade.
O ensinar-aprender que a mim foi colocado me faz acreditar que "quando eu crescer quero ser como eles", e me transportar a um mundo de muitas possibilidades, a entender que todos os saberes neste programa devem ser valorizados e que a Educação em nosso país ainda tem esperança, falta apenas o compromisso de toda a socidade.

Nóvoa (2009, p. 27) afirma:

Ser professor é compreender os sentidos da instituição escolar, integrar-se numa profissão, aprender com os colegas mais experientes. É na escola e no diálogo com os outros professores que se aprende a profissão. O registro das práticas, a reflexão sobre o trabalho e o exercício da avaliação são elementos centrais para o aperfeiçoamento e a inovação. São estas rotinas que fazem avançar a profissão.


Que eu esteja no caminho certo e cercada por heróis de uma história real e de muita glória e agora com a possibilidade de mais uma vitória!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário